Avançar para o conteúdo principal

"I Can Do Anything Better Than You Can"

Hoje apetece-me fazer uma apologia a mim!
Está frio, com uma luminosidade intensa.

Acender a lareira, enrolar-me no sofá, esperar que a bicharada também encontre o seu ninho e pegar num livro. Paraíso!
Viajar por mundos e esquecer o que não considero belo nem feliz.
Sou excelente nessas viagens.
Não há obstáculos nem gente fria.
Sou calor que acentua o calor da lareira, da mantinha, da bicharada...

Sou sincera e directa, o que não agrada a todos.
Alguns chamam-lhe má educação, falta de polimento social e afins...para mim é a minha verdade. Se não querem, não me coloquem questões nem procurem opiniões.
Outros preferem afastar-se para não se cruzarem comigo...só me faz falta quem eu quero.

Gosto de agradar, não por falta de auto-estima, ou até não, porque me dá prazer ser prazenteira a quem me faz feliz.
A felicidade de outrem também é a minha felicidade. Não é lambisquice, sou mesmo assim.

Aventureira, sempre. Aventuras que começam com entusiasmo e medo.
Este confronto leva-me, a maioria das vezes, a ser bem sucedida e a elevar conhecimentos.
Conhecimentos que me fazem crescer, repensar atitudes, opiniões e "certezas".

Amiga até à exaustão.
Sim, por vezes, a amizade esgota-me. Sentimento que considero normal.
Sempre disponível. Intuitiva, quiçá em demasia.
Ter amigos é ter uma família paralela, com a qual viajas e outras aventuras exploras.
Assim, exaustão é sinónimo de alma e coração.

Sou profissional na actividade que me "coloca o pão na mesa" (XaXus, que formalismo!).
Defendo, com paixão, o que creio ser o correcto. A Garotada é o meu foco. O resto são papeladas e conversas parvas, ou alimento de egos hipócritas e cadavéricos, desperdício de minutos preciosos.

"I Can Do Anything Better Than You Can"
...não é um hino de superioridade. É a exaltação do que sou, do que posso ser, do que faço, do que posso fazer.




Comentários