Avançar para o conteúdo principal

Hino de orgulho e vaidade

Não me envergonho do título.
Dizem que são palavras de soberba, arrogância, pedantismo, pesporrência,... Quero lá saber!
No contexto, em desenho, são the best!
Enchem e preenchem-me a alma quando considero que a minha vida não é lá "grande coisa". Quando penso que vou passar pelo Mundo sem ter alcançado grandes, vá nem pequenos, feitos.
Por isso as uso como self-enhancement.
Dá-me alegria quando estou à procura da razão de existência.
Treina os músculos faciais quando sorrio, rio, acolho a gargalhada, por algo que diz ou faz.
Acalma a turbulência frequente das emoções descontroladas que me assolam.
É meu tudo, meu bem, minha jóia, meu tesouro.

Estas palavras dizem respeito à semente que lego à Humanidade.
Preguiçosa, respondona, irritante, desesperante,...
...mas, igualmente, bela, inteligente, crítica.
Não é boneca nem princesa. É cardo e rosa perfumada. Irrequieta e curiosa.
Orgulho no ser humano em que se está a transformar.
Vaidade por, desculpem lá a imodéstia, ter sangue meu.

O que mais posso querer?
Tem as ferramentas necessárias para viver e sobreviver numa selva cada vez mais demagogicamente cruel.


Comentários