Avançar para o conteúdo principal

E se...

...não fosse o que sou?
...fosse outrem que não eu?
...outrem fosse eu?

A interrogação assola-me de quando em vez, sem aviso prévio, sem razão de porquê.
Podem chamar-lhe "dúvida existencilaista", não sei, prefiro designá-la de awakening.
Momentos que se abatem sobre mim, uma certa consciencialização, um momento só, mas profundo, racional e, sim também, emocional.

E se não fosse o que sou?
Qui sapit forreta, mesquinha, invejosa com dom de mau-olhado.
Boneca de porcelana, esmerada, de pele alva e aparência impac.

E se fosse outrem que não eu?
Seria triste, enfadonha e, quiçá, feliz.

E se outrem fosse eu?
Não te metas nisso!

Sou o que sou, fruto de vivências, de emoções, de paixões, de desafios, de parvoíces e impulsividades.
Colhi, e colho, todas as sementes que semeei.
Talvez sim, talvez, não...serei sempre eu, não outrem, nem outrem será eu.



Comentários