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Talking about K-Pop

Não sei se é mesmo falar sobre. Talvez seja mais "falar", somente.
A questão há meses que é tema aqui por casa. A Benjamin referiu-se a "isto" e eu "Mas o que é que é isso?"...A resposta foi um ar de superioridade género "Ó cota, actualiza-te!".
...e lá me tentei actualizar. Uma agonia inicial que passou por lavagens orais e visuais sobre e dos BTS...o entusiasmo com que a Benjamin falava não me conseguia contagiar.
Pareciam meninas, atenção este é um comentário de crime lesa-majestade!...o mundo vai implodir-me no estômago!. Coloridamente penteadinhos, roupas glitteradas, pintados como bonecas de porcelana.
"Mãe és mesmo noob!"...
Lá voltei à carga para tentar compreender o fascínio da Benjamin. Como progenitora é sempre bom perceber, né?!
O.K., por ela, e alguma pesquisa feita, fiquei a saber que o grupo, como os restantes artistas de K-Pop, têm uma disciplina severa enquanto performers e vinculados às grandes agências de entretenimento coreanas.
Por detrás das bandas, formação privilegiada deste mercado, está uma poderosa agência, um clube de fans que é o motor de sucesso das mesmas (podem abater ou sublevar!!), a estandardização de música, dança, apresentação, ... Time is Money!...and Money is everthing.
O grupo em causa, eleito da Bejamim, não pára. São compromissos atrás de compromissos que levam a um estado latente de esgotamento. Daí a sublime admiração...tudo é feito com grande esforço e sem refilanços, afinal é o ganha-pão destes jovense a aposta de lucro da agência.
É esta a fonte de encanto!

(...) BTS’ music, which the members have helped write since the beginning, has regularly leveled criticism against a myopic educational system, materialism and the media, venting about a structure seemingly gamed against the younger generation. “Honestly, from our standpoint, every day is stressful for our generation. It’s hard to get a job, it’s harder to attend college now more than ever,” says RM, until recently known as Rap Monster. “Adults need to create policies that can facilitate that overall social change. Right now, the privileged class, the upper class needs to change the way they think.” Suga jumps in: “And this isn't just Korea, but the rest of the world. The reason why our music resonates with people around the world who are in their teens, 20s and 30s is because of these issues.”

Enquanto escrevo estas palavras estou a ouvir uma playlist de BTS...e não está mal...Perdão, deveria dizer, está Fab e Fan!!
Gosto especialmente das faixas 6 e 7 :) .



P.S. Ainda se espantam com a coreografia da claque norte-coreana dos Jogos Olímpicos de Inverno?

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