Avançar para o conteúdo principal

Possuída a ouvir a M80

Estou arreliada.
As banalidades com que somos presenteados nos media, no mercado do bairro, nas ruas, nas salas de professores e afins, dão-me cabo do juízo.
Os temas que, neste momento me chateiam mais são, sem qualquer ordem em especial, os assédios, a educação física, a corrupção, as triquices do futebol e do PSD, e...Sei lá, há para todos os gostos e cusquice!
Fico a pensar se a nóia é minha.
Há assuntos que, de facto, me preocupam e afectam. P. ex., não sei, a 100%, se vai haver concurso extraordinário interno 2018/2019 e em que moldes se executará. Algo que será decisivo para os próximos anos da minha vida e dos que me rodeiam.
Não sei se o Tribunal irá decidir favoravelmente na Luta que travo com o Patrão. A nossa justiça é, e passo o clichê, leeennnnttttaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Decisão que também será decisiva na minha vivência.
Não sei porque é que a hipocrisia dos "sorrisos pepsodent" me irrita, de tal forma que sou assaltada por imagens de extrema violência física (Don't worry, thenho seguro contra todos os riscos!!...acho.)
Não sei porque é que ir trabalhar é um arrastar de pés calçados com botas sicilianas. Pesam, pesam, pesam,...
O que vai valendo é ouvir a M80. Músicas há muito "esquecidas", acompanhadas pelo compasso baixinho (bem, às vezes um pouco mais alto, vá...logo censurado pelos anexos de casa). De destacar, que muitas delas, na altura, me eram indiferentes. Como o tempo nos "muda"...
Noticiário das 17.00h...ólhós incêndios de novo...Não me interpretem mal, mas o palavreado satura e já é redundante. Haverá incêndios no próximo verão! O ecosistema continuará a ser destruído, porque em Portugal não existe Cultura Ambiental!...e não me venham, novamente, com a treta que a Escola isto e aquilo.
Na escola faz-se o que se pode. Em casa é que a Cultura do Ser se inicia e cultiva!
E pronto. Como uma amiga dizia "Os blogs servem para exorcitar demónios.", fiz-lhe jus.
Já esperneei.
Já não sou uma bomba-relógio, pronta a explodir à primeira sparkle!
Obrigada a vós, que lêem os meus desanuviamentos.



Comentários