Avançar para o conteúdo principal

Segue o caminho das estações: arrebita e esmorece e torna a florir

A biografia primaveril diz-me que, um dia, foi botado à terra ainda semente. 

Nessa altura, pensava eu em esperança e magia. Adivinhava um frondoso girassol. Luz do dia! 

Ali ficou em terra que é minha. E vem crescendo de lá para cá. 

Segue o caminho das estações: arrebita e esmorece e torna a florir. 

Tem-me acompanhado sempre. Em doces e boas memórias que guardo. 

Neste momento, está de esperanças novamente. 

Tem andado parede acima. Assim, verticalmente. 

Está gigante, mas ainda tão verde. 

Eu sei que até pode vir a ser montanha que pode parir simplesmente um rato, mas acreditemos! 

Vou olhar-te e, no teu olhar, colher de forma doce a expetativa. Com ternura. 

E pensar que talvez cresças em alegria. 

Que estejas em doce companhia para que passes os teus dias a sorrir. Em paz. 

E, um dia destes, me surpreendas e vires girassol para que possa ser eu também girassol

a cada sorriso teu. Luz do dia!






Comentários