Avançar para o conteúdo principal

esta a esperança que o meu sorriso e abraço te comunicam todos os dias

Sim, meu filho, é esta esperança de te deixar num mundo tão inseguro!


É esta esperança que me alimenta:

de que faças o melhor que puderes ao longo da tua vida

de que te sustenhas firme e não curvado quando tudo cair em teus ombros

que te mantenhas fiel a ti próprio mesmo quando todos duvidarem de ti

(sem esqueceres que as suas dúvidas devem ser tidas em consideração)

de que te lembres da nobreza e da maravilha do saber esperar

e que te congratules por não alinhares em mentiras.


É esta a esperança que o meu sorriso e abraço te comunicam todos os dias:

a de teres a certeza de que a melhor maneira de viver é amando

e mesmo quando te sentes desprezado, não compensa acumular revolta

a de teres a certeza que não és bom demais nem superior aos outros 

mas também não és menos do que eles, somos todos iguais


e a de teres a certeza que sonhar…oh! Sonhar, sonhar é a salvação deste mundo

(não deixes que a realidade te corroa!)

Seres capaz de lidar com o triunfo e com o desastre como pontos de equilíbrio

E de seres capaz de te ouvir – esse é a tua verdadeira resposta, a tua verdadeira vontade!

E o mais importante de tudo – és mais do que meu filho, és o filho da Terra! Cuida dela!







Comentários