Avançar para o conteúdo principal

dias úteis

Ali, nesta foto, sou eu. E não estou a delirar. Sophia argumenta a meu favor. É, sim, é a «praia extasiada e nua onde me uni ao mar». Tem razão. Vesti a minha blusa azul para que tudo batesse certo. Afinal estou perante uma celebração. Aprontei-me para esmigalhar o pedregulho de sete dias. E (olhem só) é areia por todo o lado!!! Dei um nome diferente a cada gaivota que encontrei e ensaiei passos de dança no areal. Podem pensar à vontade que estou louca. Vão errar. Eu sou louca, o que é diferente. E, agora, é o Torga que abona a meu favor: toda a gente sabe que pelos nossos próprios pés chegamos aonde devemos chegar. 

Ó querido mar! 

E a maior alegria é que nem é sábado, mas dia útil que se abre em dia de férias, só para mim. E agora estou cansada, mas só dos pés. Trago na cabeça a banda sonora deste dia, no nariz esta água salgada, os olhos estão cheios de ver e, embora as redes estivessem lançadas, não me enredei nelas. O barco nem chegou a partir e, amanhã, é dia útil, daqueles de trabalho. Viva!






Comentários