Avançar para o conteúdo principal

Ser forte

Queira eu … ser forte o suficiente
para sonhar às vezes, não viver sempre
para nunca me transformar em ser oco
palhaço zarolho
espantalho louco
cavaleiro do nada!
Nunca me transfigurar por causa da voz deslavada
nunca ver o estalar do som da erva seca e fustigada
que nunca se aninhe em mim a sombra disfarçada!
para nunca me deixar aprisionar
pela forma de formas que são pedra desgraçada
não consentir que me sequem o coração
à custa de esperança acorrentada!
para nunca me paralisarem o gesto
com mãos condolentes na curva do ombro
Que nunca chegue o tempo
de nem sequer dizer Bom dia
Que nunca me transformem em pavio 
caminhando com pés de medo
em esboço de assombro!
para nunca ter de ficar parado
entre a potência e a existência!
Que nunca me chegue o tempo
em que não adianta morrer
porque já se morreu…

Mónica Costa



Comentários