Avançar para o conteúdo principal

pontos fatais

 Já não há nem sequer conserto possível

Sou apenas esta meia dúzia de pêlos no nariz

e esta verruga no olho direito com personalidade 

exibo este incisivo lateral desalinhado

e confirmo duas cicatrizes de quedas infantis

Sou de uma arquitetura complicadamente maravilhosa

duas mãos pequenas que agarram tudo

duas coxas volumosas e outras curvas que tais

e a língua comprida demais

contei, ontem, dezoito sinais ao todo

nos sítios mais inusitados

 e nem sei como tenho estas duas orelhas

tão intactas do tanto que aguento e oiço


Por tudo isto e muito mais

Nunca mais me chames «meu bem»!

Daqui para a frente podes ignorar-me

porque tenho atestado médico

que justifica todos os meus pontos fatais.


(obra de Amedeo Modigliani)










Comentários