Avançar para o conteúdo principal

sorriso brando


É um «Gosto de ti!»

Leve, ternurento, fácil de sentir, fácil de entrar e de pronunciar. 

Um Gosto de ti! Assim simplesmente! É teimosia inocente 

é o puro instante, é dar sem pretender receber. 

Gostar de ti é o mesmo que querer dizer 

que há coisas em ti que, em mim, não existem

e que só são bonitas em ti e eu gosto, simplesmente. 

Não quero que elas passem para mim, são tuas e eu aprecio-as, em ti, com orgulho. 

Gostar de ti é saber exprimir a gratidão

de transportares algo que me suaviza e me motiva para ser melhor. 

Gostar de ti é gostar de mim nos meus pontos mais obscuros. 

Gostar de ti é sorriso brando, complacente, cúmplice. 

Gostar de ti é saber que estás sempre aí. 

Gostar de ti é não te querer.

Gostar de ti é compreender os teus silêncios

e saber que, por vezes, nos lugares onde nos encontramos, é noite escura. 

Gostar de ti é compreender as tuas palavras

e saber que, muitas vezes, nos lugares onde nos encontramos, é manhã clara.

Gostar de ti é não fingir que está tudo bem!

Sim!

É um gosto de ti! Com toda a confiança!




Comentários