Avançar para o conteúdo principal

Como eu gosto deste tempo assim- assim!

Como eu gosto deste tempo assim- assim que só confunde a gente. 

É uma gracinha esta chuva miudinha que nos surpreende logo pela manhã. Ainda ontem um sol radiante de fazer acreditar que teremos, finalmente, direito a um verão com dignidade e, hoje, abre-se a janela e… chove…

Eu sei que a sensatez fala mais alto e este cai-cai facilita quem tem de se resignar ao trabalho. São as forças da natureza a dizer-nos que mais vale que seja sem sol para que fiquemos mais conformados, mas…

E é neste preciso momento que me lembro de uma frase que alguém que muito admiro disse «Há qualquer coisa na inação do seres humanos que deixa acontecer o divino»… como este chocolate quente que aconteceu nesta manhã de chuva que nunca teria acontecido numa tarde de sol a valer.

E não é que o dia terminou em pôr do sol radiante!... 

Como eu gosto deste tempo assim- assim!






Comentários