Avançar para o conteúdo principal

acho que sou quem gosta de brincadeira

Note-se!
É que dou por mim, de quando em vez, a descer as escadas aos pulinhos ou a fazer disparates pequeninos.
Acho que sou quem gosta da brincadeira.
De atirar os sapatos ao ar e saltar à corda com chinelos. Dou comigo a chafurdar-me com a mangueira e limpar a boca com a palma da mão. Correr para ver quem chega primeiro ou bambolear na cadeira.
Como gosto da brincadeira!
E que prazer faltar à escola e deixar as tarefas por fazer!
Fugir para a praia e estender-me de barriga no chão e fazer castelos na areia. Gosto de vestidos rodados e do verão, de ouvir música e cantarolar e pôr a fita no cabelo para ficar mais bonita. Gosto de trincadelas e abraços, de despentear cabeleiras e de te encher de cócegas.
Acho que sou quem gosta da brincadeira.
Adoro gelados, petiscos e beliscos. Gosto de rir. Gosto de chorar e provar o salgado das lágrimas. Gosto de cheirinhos e beijos no nariz.
Tenho a impressão que não envelheço…
Tenho a impressão que estou a ficar menina…

(foto de Robert Doisneau)


Comentários