Avançar para o conteúdo principal

Em verdade vos digo: estou descansada! Pousei a espada…

Em verdade vos digo: estou descansada! Pousei a espada…
Atirei com o elmo e afastei o escudo para bem longe
E são três da tarde.
Uma mesa sombreada, daquelas de esplanadas direitas e sossegadas
num recanto de rua primaveril que, à partida, não serve para nada.
O verão está a chegar ao fim.
Não há tristeza.
Há uma aragem, uma brisa suave…
um quente que persiste, algumas folhas de árvore
um silêncio. Pousei a espada…
Há também um sol, leve sol e uma pele algo dourada
Está macia e ouve o vento suave que diz:
- Qualquer dia, somos outono. Estás feliz?
E eu respondo que sim, claro que sim!
- E porquê?
E eu respondo.
- Escolhi uma razão para ser alegre sem hesitação. Uma minúscula razão! Que por mais pequena que seja, ou pateta, ou ingénua, ou banal ou extravagante me possa dar à luz sem hesitação. Em defesa do que é belo e bom nesta vida.

Mónica Costa
(foto retirada de Pinterest)





Comentários