Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2024

A partir de certo ponto, não se pode voltar atrás. É este ponto que é preciso alcançar.

Bendito o que nos coloca perante o assombro do insignificante, aquele que nos desvenda o seu deslumbramento. Bendito o que partilha a beleza dos sons e dos passos de dança. Bendito o que nos inspira com a sua voz, aquele que prefere as horas tardias, fora do expediente entediante. Abençoado quem nos brinda com a sua boa disposição e ânimo e que nos faz acreditar que viver é tudo isto. ( o título é da autoria de Franz Kafka)

tem de ganhar corpo para provar que existe

o vento imaterial dá, sem pedir licença, som e movimento à cortina desta sala é um fogo que lhe dá e a cada balanço intenso bailado ritmado responde à chamada e incha sabe que o vento insiste tem de ganhar corpo para provar que existe

terias coragem de a cumprimentar?

apresentou-se fresca a neblina tão menina a percorrer espaços de outrora e se de repente te aparecesse aqui e agora tu menina qual neblina terias coragem de a cumprimentar?

Há um exército de mulheres que limpa o mundo

Ela. É a minha condição, portanto, percebo-a.  Ela. É esforço permanente. Ela é irónica, subserviente, apaixonada, agressiva, tímida, rebelde, simpática, sufocada, combativa, doce, revoltada, alegre, monótona, elegante, magra, anafada, com dentes, sem dentes, musculada, flácida, inteligente, parva, histérica, acabrunhada, conversadora, reservada, mãe, tia, avó, filha, prima, amiga, confidente, inconveniente, intolerável, compreensiva, generosa, egoísta.  Ela é demasiado. Ela limpa o mundo, expurga-o, areja-o, sopra-lhe o pó, desinfeta. Ela é vermelho vivo, desassossegado, doloroso, sentido.  Uma dessas elas escreveu «É possível, dizem-me algumas vezes, que não conheças nenhuma que seja uma merda? Conheço, sem dúvida, a literatura está cheia delas e a vida de todos os dias também. Mas, todas as contas feitas, sinto-me seja como for do lado delas.» ( a citação é de Elena Ferrante, o título é de Sara Barros Leitão)