Avançar para o conteúdo principal

E chega de realidade!

Eu tenho casa, carro e pago as minhas contas
Tenho o meu trabalho honesto que suporta tudo isto
E chega de realidade!
Esta é a dose certa que consigo suportar…
Tudo o resto é o que me interessa!
E não é a realidade que me interessa!
(é apenas o que preciso, mas não do eu gosto!)
Do que eu gosto e o que me faz respirar, eu vos digo
 (… e chamem-me louca que eu também gosto!)
Vivo para apreciar as diferentes formas das nuvens no céu!
Para sentir a areia molhada nos meus pés!
Para sentir o calor da cama nas manhãs de sábado!
(e os sábados são abençoadamente pacíficos)
Vivo para caminhar sentindo o vento nos cabelos
ou os raios quentes do sol no rosto!
Vivo para abraçar e extrair luz
dos olhos de quem quer o Bem!
Vivo para saborear um livro (escritos de quem sente a vida assim)!
Vivo para deixar a música entrar em mim!
(uma das maravilhas deste planeta!)
Vivo para rir e para chorar, sentir, enfim!
Vivo para falar e saber ouvir!
Dizer desculpa se assim tiver de ser…
E sorrir pela gratidão de possuir esta ilusão em mim!
Vivo para escrever o que aqui vos dou!
(… e chamem-me louca que eu gosto!)

Mónica Costa



Comentários