Avançar para o conteúdo principal

Querido coração

Querido coração:

Aqui estou eu entalada em buraco fundo, enxotada deste mundo
E hoje, tal como ontem, dormi esmagada pelo sobressalto em que me afundo.

Em sonhos, só me vejo empurrada de um alto e desfeita em trambolhão
Fecho os olhos e vislumbro vultos em confusão a estilhaçar-me o corpo com arpão.

De dia, em correria desmedida e calada na corrida pelo medo de protestar
perseguem-me figuras imponentes aos pontapés, fazendo-me rebolar.

Sinto uma mão gigante entornando ameaças, sete pedras em vez de versos
Ando de olhos nos pés, adotei a tristeza como modo de ser.

E aqui estou eu, a debater-me em vão, ordenada a uma resignação calada
Atrás de portas que abrindo assustam, fechadas são cicatrizes envergonhadas.

Esta é a minha sina, é solidão desmedida, não há lei que me acuda
O melhor é resistir, não criar ondas nem pensar sequer em ajuda…

Ninguém quer saber, o melhor é aguentar devagar... por amor…
 (ah! louco coração!)

Mónica Costa





Comentários