Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de julho, 2025

Para todos há pão, salvo para a maioria das pessoas.

A maioria das pessoas viaja na coberta dos navios na terceira classe dos comboios a pé pelas estradas… A maioria das pessoas. A maioria das pessoas começa a trabalhar aos oito anos casa aos vinte morre aos quarenta. A maioria das pessoas. Para todos há pão, salvo para a maioria das pessoas. arroz também açúcar também roupas também livros também Há para todos, salvo para a maioria das pessoas. Não há sombra na terra para a maioria das pessoas não há candeeiros nas ruas não há vidros nas janelas. Mas a maioria das pessoas tem a esperança. Não se pode viver sem esperança. Nâzim Hikmet (Poeta turco)

ABC do verão

A rapariguinha do Norte Bebe uma seven-up fresquinha Com rodela de limão Deixa o trabalho de lado Estende-se ao comprido Fica de perna cruzada Gosta de tudo o que é água Há música no coração! Imagina ilhas paradisíacas Janta todos os dias na varanda Liga aos amigos e parentes Marca encontros na esplanada Nada na piscina do Clemente Ouve os grilos no prado Pinta a macaca! Que gosto! Que satisfação! Rega as plantas do jardim Seca os cabelos ao vento Traz chinelos nos pés Ui! Que maravilha! Vai de mala aviada e diz Xau! que se faz tarde, Zarpar é o caminho!

desde o primeiro segundo uma vida

quando deixar de escrever versos inocentes, inúteis, dos que nem aquecem nem arrefecem como estes que te escrevo neste momento quando deixar de falar dos ridículos barquinhos de pesca que atracam  ou das gaivotas que em bandos se agitam quando deixar de reparar nas pedrinhas e minhocas e noutros elementos fundamentais quando preferir os versos intelectuais contados dedo a dedo perfeitos e acentuados na sexta e na décima silabas, rigorosamente já estará o caso mal parado e, aí sim, peço toda a tua atenção  porque será caso para preocupações