Avançar para o conteúdo principal

100 mg de vitamina C para adultos saudáveis

As laranjas são ricas em vitamina C. E eu, às vezes, como-as. Compro-as. Não as planto. Não tenho terreno para laranjeiras. A minha avó teve. A minha mãe também. (E que saudades tenho do tempo em que subia laranjeiras e comia laranjas que eram apenas sabor, sem ponderar se eram ricas em vitamina C.)

Mas por que motivo são as laranjas motivo deste texto? 

Por me ter deparado com uma casa coberta de laranjeiras. Cenário magnífico e digno deste registo fotográfico e escrito. Decidi, entusiasmada, assaltar uma dessas árvores e comer uma laranja à beira da estrada. Nem sei se as laranjeiras eram da casa ou da estrada. Minhas não eram. Mas esta que comi passou a ser minha. E se a laranja que comi tivesse sabido bem, teria sido um momento quase divinal, quase musical a fazer lembrar os tempos em que subia laranjeiras. 

Ora, quem olha para a fotografia que acompanha este meu texto ficará a pensar que as laranjas eram mesmo boas. Mas nem sempre o que parece bom é bom. E neste caso era só bonito. E nem sempre o bonito é bom. Assim é por vezes. Estas laranjeiras foram uma espécie de engodo. Assim é, por vezes.





Comentários