Avançar para o conteúdo principal

Chuva que arrepia!

Eu que sempre me alimentei de luz e do voo disparatado dos pássaros em céu azul
vi hoje o amanhecer em tons de cinza e fiquei curiosa e estupidamente feliz!... 
Acho que só hoje tomei consciência do fim da primavera
ou do verão
ou das coisas perfeitas
E é bom termos consciência da beleza das coisas imperfeitas!
E, em vez de ficar remoendo ou protestando,
saboreei o quase início do inverno e fiquei estupidamente feliz!...
Foi assim que mandei expedir, imediatamente, mandado de prisão ao sol.
E tal ordem partiu da sentença lançada no processo por mim e em juízo perfeito!
E que ninguém ponha em causa as suas características!
Porque essas vêm seriamente expressas
mesmo na última alínea do artigo mais completo
do Código de processamentos dos dias luminosos em dias de chuva!
Dever-se-á, portanto, fazer cumprir escrupulosamente a diligência que agora se determina.
Lembremo-nos que, tal como um dia de sol, também um dia de chuva pode ser maravilhoso!

Mónica Costa





Comentários