Avançar para o conteúdo principal

Obrigada!

O meu texto é, hoje, dedicado a todas aquelas pessoas que têm entrado na minha vida de forma especial. Apetece-me! Só porque sim!
Às vezes, passam anos e nunca conseguimos ter a coragem de dizer o quão especial é determinada pessoa na nossa vida. E andamos cabisbaixos, macambúzios, a soprar umas meias palavras em modo fantasma. Alguns sussurram entre dentes que já nem acreditam nas pessoas!! 
Seria bom que mudássemos de atitude! Todos! Eu sei que para algumas pessoas, por orgulho ou por receio de não se saber escolher as melhores palavras (às vezes, eu sou assim), é difícil assumir essa postura de frontalidade. Outros, por uma questão de erro de educação, não estão habituados a essa frontalidade. Não é uma questão de elogio! Não! É uma questão de frontalidade: «Olha, nunca te disse, mas ficas a saber que o teu sorriso, logo pela manhã, dá-me força para enfrentar este meu dia que vai ser árduo!». E ambos seguem de sorriso leve que torna mais leve o dia!! Fácil, não é? E tão difícil, não é?
Se não consegues dizer, escreve! Deixa um bilhete! Um pequenino grande bilhete que pode fazer toda a diferença! Uma palavra! Tira uma foto e envia! As tecnologias têm esse lado bom!
Portanto, aqui vai o meu pequeno grande bilhete:
Há muitas pessoas na minha vida, umas entraram por imposição, como a família, por exemplo, mas só algumas foram ficando. Qual o motivo? Porque são especiais, porque são as que me acompanham e se preocupam, porque são as que se lembram, as que querem a minha companhia. Porque são os que eu preciso para respirar! Obrigada!
Outras pessoas entraram por questões profissionais. Muitas ficaram apenas como conhecidos, colegas de trabalho, alunos, mas outras ficaram porque são especiais, porque são as que me acompanham e se preocupam, as que se lembram, as que querem a minha companhia para além do espaço profissional. E são as que eu quero! Obrigada!
Outras pessoas entraram porque os caminhos se cruzaram (e ainda bem que se cruzaram) porque são especiais, porque (e algumas longe!) são as que se lembram e as que me fazem sentir especial. Porque são aquelas que eu lembro como algo bom e me fazem latejar! Obrigada!
Outras vão entrando timidamente… outras vão lendo o que eu publico e com as quais consigo estabelecer algum elo de ligação, espalhando boa energia, desenhando-me num rasgo de pensamento, lançando um momento reflexivo que nos une a todos como seres humanos e falíveis, regando com laivos de ternura estes nossos dias, às vezes incríveis, outras vezes, monótonos… e vão ficando… Obrigada!
Diz um provérbio sueco – Teme menos, confia mais, chora menos, respire mais, fala menos, diz mais, ama mais – e todas as coisas boas serão tuas!

Se quiseres, copia este meu texto e repassa, em forma de bilhete, a alguém que te faz sentir especial! Vais alegrar-lhe o dia, com toda a certeza!

Mónica Costa
(a imagem que acompanha este texto já foi usada uma vez neste blog, mas vai ser usada novamente porque se constitui como uma das provas do que acabei de expor. Obrigada, Lurdes!)





Comentários